STF e Cortes Superiores lançam Prêmio Nacional de Jornalismo para celebrar 35 anos da Constituição
Cerimônia de lançamento será nesta quarta (13), às 18h, na sede do Supremo, em Brasília

Com objetivo de reconhecer e valorizar reportagens que retratem o papel do Judiciário na promoção da cidadania e na proteção do Estado Democrático de Direito, o Supremo Tribunal Federal (STF) e as quatro Cortes Superiores do país lançam, nesta quarta-feira (13), a primeira edição do Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã. A cerimônia de lançamento acontecerá às 18h, na sede do STF, em Brasília.
A iniciativa inédita lançada em conjunto pelo STF, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM) celebra o aniversário da Constituição Federal e promove uma reflexão a respeito dos direitos garantidos a partir do marco constitucional de 1988. A premiação também busca colaborar para que a sociedade e a própria imprensa compreendam melhor as funções dos tribunais.
Dividido em eixos temáticos, o prêmio engloba diversas áreas do jornalismo. Informações detalhadas sobre as categorias, os temas, o cronograma e a forma de inscrição dos trabalhos podem ser acessadas no site http://www.tst.jus.br/premiojornalismojudiciario.
Credenciamento de imprensa
Os jornalistas interessados em participar da cobertura da cerimônia de lançamento do prêmio devem enviar os dados pessoais (nome, RG e CPF) para o e-mail credenciamento.imprensa@stf.jus.br.
MC/LC, DM