Clica e Confirma destaca análise do Senado Federal no código-fonte da urna eletrônica

Programa de rádio vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e Confirma 2024

O programa Clica e Confirma desta semana fala sobre a vistoria que técnicos do Senado Federal fizeram no código-fonte da urna eletrônica e dos sistemas eleitorais, aberto para as instituições fiscalizadoras desde o dia 4 de outubro de 2023.

No Bate-Papo do Clica desta semana, os apresentadores Fábio Ruas e Jane Costa conversam com o coordenador de Registros Partidários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henry Lopes, sobre a nova camada de segurança do Sistema de Filiação Partidária, o Filia.

O Sistema voltou ao ar na sexta-feira (16) com atualizações para maior segurança do usuário. A modernização da ferramenta fornece aos operadores do sistema uma camada a mais de proteção, com um segundo fator de autenticação por meio do e-Título.

O episódio do programa desta sexta-feira (23) traz, ainda, notícias de destaque, como o Aniversário da Justiça Eleitoral brasileira e da instituição do voto feminino, que completam 92 anos neste sábado (24), e o Programa Eleitor do Futuro, que já iniciou as atividades de 2024 pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” – ou nos canais do TSE no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MM/EM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido