Clica e Confirma mostra composição do TSE com a posse de dois novos ministros

Programa de rádio vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e Confirma 2024

O Clica e Confirma desta semana fala sobre a composição do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o rodízio de ministras e ministros, o que confere à Justiça Eleitoral uma pluralidade de ideias, o que contribui para o desenvolvimento da democracia. O programa informa que esta semana tomaram posse como integrantes substitutos da Corte o ministro Villas Bôas Cueva e a ministra Vera Lúcia Santana Araújo. 

O episódio desta sexta-feira (9) traz, ainda, as principais notícias da Justiça Eleitoral, como a assinatura do termo de cooperação entre o TSE e a Advocacia-Geral da União (AGU).

A parceria, que envolve a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal e a Escola da AGU, busca o desenvolvimento de programa voltado ao aprimoramento técnico e científico de agentes públicos e da sociedade civil em geral. O convênio surgiu da necessidade de atualização, aprimoramento, qualificação e desenvolvimento dos integrantes das instituições na área do Direito Público.

O Clica e Confirma também mostra as principais datas previstas no Calendário Eleitoral deste ano, como o fechamento do cadastro de eleitores e o período da janela partidária, além de tratar do aumento da participação dos povos originários na política.

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma no Portal do TSE – seção “Rádio” –, ou nos canais do TSE no SpotifyGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MM/EM, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901,
Tribunal Superior EleitoralTel.:(61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário : segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido