Clica e Confirma: maior eleição da história marcou a gestão do ministro Alexandre de Moraes

Programa de rádio vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e Confirma 2024 - nova logo

O programa Clica e Confirma desta semana fala sobre a última sessão plenária do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A gestão do ministro foi marcada pela realização das Eleições Gerais de 2022, o maior pleito da história do Brasil, com mais de 156 milhões de pessoas aptas a votar.

Outro destaque do período em que Moraes esteve à frente do Tribunal foi o enfrentamento da desinformação que propaga narrativas falsas sobre o sistema eletrônico de votação.

No dia 3 de junho, a ministra Cármen Lúcia assumirá a Presidência da Corte Eleitoral pela segunda vez e comandará o TSE durante as Eleições Municipais de 2024.

No Bate-Papo no Clica, os apresentadores Mariana Fabre e Fábio Ruas conversam sobre a composição do Plenário do Tribunal com o secretário judiciário do TSE, Bruney Guimarães Brum.

O programa também trata do uso da biometria para identificar beneficiários do Bolsa Família afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS).

E o quadro Se Liga Nessa repercute a publicação do edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral, com provas previstas para 22 de setembro. 

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

BA/LC

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.