Clica e Confirma aborda estreia das federações partidárias nas Eleições Municipais 2024

Programa de rádio vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e Confirma 2024 - nova logo

O programa Clica e Confirma desta semana destaca a presença das federações partidárias nas Eleições Municipais 2024, que acontecem no dia 6 de outubro. Esta será a primeira eleição municipal a contar com a participação delas. No quadro Bate-Papo, o secretário judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bruney Brum, explica como as federações devem se comportar na campanha eleitoral.

O episódio desta sexta-feira (29) traz, ainda, notícias de destaque da Justiça Eleitoral, como a ação de inclusão promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que leva aos povos indígenas e quilombolas diversos serviços, entre eles a possibilidade de tirar o título eleitoral com mais facilidade. Quem conta essa história é a repórter Daniela Ramalho, que esteve em Alagoas para acompanhar essa ação junto aos quilombolas.

O Clica continua a falar das resoluções das Eleições 2024, aprovadas pelo Plenário do TSE. Desta vez, o programa explica a norma que trata do Registro de Candidaturas. Entre outras regras, ela prevê que as listas apresentadas pelas federações e pelos partidos devem ter ao menos uma pessoa de cada gênero nas candidaturas para o cargo de vereador. Além disso, candidatas e candidatos deverão informar sobre identidade de gênero, etnia indígena e se são de comunidade quilombola.

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

JM/MM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido