Semana do Jovem Eleitor: mais de 150 alunos indígenas aprendem sobre eleições e democracia

TRE de Alagoas realizou atividades em escola de Porto Real do Colégio (AL)

Foto: Alejandro Zambrana/SECOM/TSE – TRE AL – 20.03.2024

Mais de 150 estudantes indígenas da Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio (AL), assistiram a uma palestra organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) na manhã desta quarta-feira (20). O evento foi parte das ações planejadas para a Semana do Jovem Eleitor, mobilização nacional que pretende incentivar o alistamento eleitoral e a participação efetiva na democracia de jovens e adolescentes.

Falando sobre a cidadania indígena e a importância do engajamento das minorias no processo eleitoral, o superintendente de Políticas Públicas para os Povos Originários de Alagoas, Maynami Apoinme, iniciou os trabalhos com os estudantes entre 15 e 18 anos.

1/ Galeria de imagens

A assessora-chefe de Inclusão e Diversidade da Secretaria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, falou da sua trajetória de vida e da experiência de ser a primeira indígena a ocupar um cargo de assessoria no órgão.

Os servidores do TRE de Alagoas José Ribeiro Lins Neto, Hugo Leonardo e Luís Gustavo Lúcio também falaram para os jovens sobre candidaturas de indígenas, participação feminina na política, desinformação e política nas relações cotidianas.

LC/DM com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-AL

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido