Clica e Confirma: programa fala sobre o assédio eleitoral no trabalho
Justiça Eleitoral e Ministério Público do Trabalho reforçaram acordo para combater esse tipo de crime
O Clica e Confirma desta semana mostra como denunciar casos de assédio eleitoral no ambiente de trabalho, quando o empregador ou a pessoa em situação hierárquica superior pressiona o empregado a votar em determinada candidata ou determinado candidato.
O programa também destaca a Portaria Conjunta assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. O documento define regras para proibir bloqueios nas estradas que dificultem o acesso das eleitoras e dos eleitores aos locais de votação nos dias 6 e 27 de outubro, datas do 1º e do 2º turno das Eleições Municipais de 2024.
Outros assuntos abordados no Clica e Confirma são: a proibição de apostas, incluindo as on-line, que envolvam o resultado das eleições deste ano; a campanha publicada nos canais e nas redes sociais do TSE sobre a pluralidade e representatividade nas urnas eletrônicas; e a posse de Antonio Carlos Ferreira no cargo de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral.
O programa
É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.
Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.
LB/EM, DB