Escola Judiciária do TSE abre inscrição para publicação de artigos na revista Estudos Eleitorais
Pesquisadores podem enviar textos inéditos sobre Direito Eleitoral, eleições e democracia para a publicação semestral da EJE
A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) abriu uma chamada de fluxo contínuo para a submissão de artigos científicos à revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146). Os textos têm de ser inéditos no Brasil e devem abordar temas relacionados a Direito Eleitoral, eleições, cidadania e democracia.
Os textos submetidos serão avaliados pelo editor da revista e por pareceristas técnicos. A revista, de periodicidade semestral, tem como objetivo fomentar o debate sobre o processo político-eleitoral e oferecer subsídios jurídicos para acadêmicos e profissionais da área.
Os interessados devem enviar seus artigos e eventuais dúvidas para o e-mail eje.revista@tse.jus.br, seguindo as normas de submissão disponíveis na página de educação a distância da EJE/TSE (EADEJE).
Sobre a revista Estudos Eleitorais
A revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146) é uma publicação semestral a cargo da EJE/TSE desde 2008. Publicada desde 1997, a revista tem divulgado artigos, predominantemente nas áreas de Direito Eleitoral, Direito Político e Direito Partidário, com o fim de proporcionar à comunidade acadêmica e aos estudiosos da área subsídios jurídicos e teóricos confiáveis.
Sua missão é contribuir para os debates sobre a cidadania, a democracia, o processo eleitoral, o pluralismo político, o exercício dos direitos políticos, a participação político-partidária e temas correlatos.
HA/LC, DB