Concurso da Justiça Eleitoral: publicada a homologação do resultado final para analista judiciário
Etapa dá início à fase de convocação dos candidatos aprovados

Foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (2), o Edital nº 38/2025, assinado pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, que homologa o resultado final do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) para provimento dos cargos de analista judiciário, em todas as especialidades.
O resultado final no desempate de notas e o resultado final do concurso para provimento de vagas para analista judiciário foram publicados no DOU de segunda-feira (30/6). Agora, com a homologação, os candidatos aprovados poderão ser nomeados, de acordo com a disponibilidade orçamentária, pelos 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) participantes do certame e pelo TSE.
A partir da homologação publicada hoje, começa a contar o prazo de dois anos de validade do concurso para analista, que poderá ser prorrogado por mais dois, conforme a Resolução TSE nº 23.724/2023.
Vale lembrar que o resultado final e a homologação para os cargos de técnico judiciário foram publicados em maio. Alguns tribunais já deram início às nomeações para esses cargos.
Concurso Público Unificado
Considerado um dos maiores concursos da história da Justiça Eleitoral, o CPNUJE contou com 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário.
RL/LC/DB