Presidente do TSE destaca trajetória do ministro Nunes Marques no Judiciário

Ministra Cármen Lúcia registrou que o vice-presidente do Tribunal completou cinco anos no STF e conduzirá as Eleições de 2026

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE - Sessão plenária do TSE - 06.11.2025
Vice-presidente do TSE, ministro Nunes Marques, na sessão desta quinta-feira (6)

Na abertura da sessão de julgamentos desta quinta-feira (6), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez uma saudação especial ao vice-presidente do Tribunal, ministro Nunes Marques, que completou, na quarta-feira (5), cinco anos como integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e dois anos e meio como membro do TSE.

A ministra Cármen Lúcia ressaltou a trajetória do ministro Nunes Marques, que ingressou no STF após atuar no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e ter se destacado na advocacia. Segundo a presidente do TSE, o magistrado “tem desempenhado um trabalho especial e público, como se sabe e como o Brasil inteiro assiste sua dedicação à função jurisdicional”.

Ela recordou que o ministro será o próximo presidente do TSE e, portanto, o responsável pela condução das Eleições Gerais de 2026. “O que faz com que o ministro tenha cada vez mais acúmulo de serviço, do qual o Brasil e a Justiça Eleitoral precisam, com toda certeza”, completou a presidente.

A ministra Cármen Lúcia assinalou o reconhecimento público feito a Nunes Marques pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, durante a sessão do Supremo realizada na quarta-feira (5), reforçando o valor da atuação do ministro no Judiciário.

AN/EM/MM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido