Página interna do portal

Justiça Eleitoral pelo Brasil: no Piauí, eleitores podem acompanhar filas das seções de votação pelo celular

Ferramenta que ajuda a acompanhar o fluxo de votação registrou mais de 360 mil consultas no 1º turno

JE pelo Brasil - 21.10.2026
Foto: Divulgação/TRE-PI

Para melhorar o atendimento a eleitoras e eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibilizará novamente neste domingo (25), 2º turno das Eleições 2026, o Kiwi, sistema de monitoramento de filas eleitorais. A ferramenta permite que eleitoras e eleitores consultem a situação das filas em suas seções eleitorais e ajuda a Justiça Eleitoral a acompanhar o fluxo de votação. 

No 1º turno, o Kiwi registrou mais de 360 mil consultas, o que demonstra o alcance da solução tecnológica desenvolvida para facilitar o acesso a informações sobre as filas e contribuir para uma experiência de votação mais tranquila. 

Como consultar a fila 

As informações são atualizadas no dia da eleição, das 9h às 15h, o que permite que os eleitores acompanhem a situação registrada em suas seções antes de se deslocarem para votar. 

Para utilizar o serviço, o eleitor deve acessar o site do TRE-PI e selecionar a opção “Kiwi – Sistema de filas”. Em seguida, basta informar a zona e a seção eleitoral para visualizar a situação da fila correspondente.  

A consulta também pode ser realizada diretamente pela página do Kiwi. O acesso é gratuito, não exige a instalação de aplicativo e dispensa o fornecimento de dados pessoais, como CPF ou número do título de eleitor. 

Mesários participam da atualização das informações 

O Kiwi conta com a colaboração dos mesários, responsáveis por informar a situação das filas nas seções em que atuam. Pelo celular, sem necessidade de instalar aplicativo, eles acessam a opção destinada aos mesários, confirmam a seção eleitoral e registram o tamanho da fila por meio do sistema. 

Os registros são validados e disponibilizados para consulta pública, permitindo que a ferramenta consolide informações sobre o movimento nas seções eleitorais. Os dados também auxiliam o Tribunal no acompanhamento das filas e na identificação de locais que possam demandar atenção durante a votação. 

GR/JV/DB, com informações do TRE-PI

Leia mais:  

22.07.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TREs se mobilizam para as eleições de outubro             

15.07.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: cartilha do TRE-MG explica regras da propaganda eleitoral               

03.07.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: campanha do TRE-RO orienta eleitorado sobre os seis votos em 2026                

01.07.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: cartilha do TRE-PR orienta sobre regras da propaganda eleitoral                 

26.06.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-CE lança miniguia sobre registro de candidaturas em Braille                 

24.06.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: estudantes capixabas conhecem sistema eletrônico de votação                 

19.06.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: Itumbiara (GO) recebe a 15ª edição do Conversando com a Justiça Eleitoral                  

17.06.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-AP realiza ação itinerante para indígenas do Oiapoque                   

29.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-DF aprova mudanças em locais de votação                    

20.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: projeto aproxima universitários e fortalece formação cidadã na Bahia                     

15.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TREs trabalham para esclarecer regras das Eleições 2026                     

13.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-SP busca voluntários com conhecimento em Libras para as Eleições 2026                     

08.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-AC promove um dos maiores mutirões de atendimento ao eleitor no estado                      

06.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-DF registra 14,8 mil atendimentos em plantão no fim de semana                      

01.05.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-AM incentiva participação jovem e fortalece consciência cidadã                      

29.04.2026 –  Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-GO leva projeto Ouvidoria em Ação à comunidade Kalunga                       

24.04.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-AC inaugura Sala Calma e fortalece atendimento ao eleitorado                        

22.04.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-MT passa a enviar alertas via WhatsApp para os eleitores                         

17.04.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-GO reforça atendimento para ampliar inclusão de pessoas com deficiência                          

15.04.2026 – Justiça Eleitoral pelo Brasil: TRE-RN promove ação de inclusão eleitoral para pessoas com síndrome de Down                                 

Acesso rápido