Fato: Urnas recolhidas de prédio em SP não foram usadas nas eleições deste ano

Circula nas redes sociais um vídeo em que um homem grava o processo de retirada de urnas eletrônicas das instalações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), localizado na rua Libero Badaró, no centro da capital paulistana. Durante a filmagem, o autor da gravação insinua que a suposta apreensão poderia ter sido motivada pelas declarações feitas pelo presidente de um partido, que questionou o funcionamento das versões mais antigas do aparelho. Os equipamentos, que possuem vida útil de dez anos, estavam sendo transportados para o depósito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), onde ficarão armazenados até serem corretamente descartados. A previsão é de que isso aconteça em 2023.

Por MAIRA ALVES
25/11/2022 16:17 - Atualizado em 23/02/2025 15:50
ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.