Eleições mais acessíveis: o TSE quer ouvir você
Participe da consulta pública de 14 a 18 de novembro. Qualquer pessoa pode enviar sugestões pelo formulário eletrônico no site tse.jus.br.
Participe da consulta pública de 14 a 18 de novembro. Qualquer pessoa pode enviar sugestões pelo formulário eletrônico no site tse.jus.br.
O TSE realizou, em Brasília, o Encontro de Secretárias e Secretários de Orçamento da Justiça Eleitoral 2025. O evento promoveu a troca de experiências e o alinhamento de estratégias para fortalecer a gestão orçamentária e as contratações públicas, com foco na preparação para o ano eleitoral de 2026.
A Justiça Eleitoral quer ouvir você! Participe da consulta pública sobre a Política de Acessibilidade e Inclusão no Processo Eleitoral. De 14 a 18 de novembro, qualquer pessoa pode enviar sugestões no site tse.jus.br. Juntos, podemos garantir o direito ao voto para todas e todos.
Medidas foram aprovadas por unanimidade na sessão administrativa desta terça (11).
Dois ministros já votaram para afastar dos cargos Antonio Denarium e o vice, Edilson Damião. Pedido de vista suspendeu o julgamento.
A ministra Isabel Gallotti se despediu da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral em reunião com corregedores regionais e apresentou o ministro Antonio Carlos Ferreira como sucessor na CGE.
Prazo para apresentação de recursos será de 10 a 11 de novembro. Lista definitiva sairá na próxima sexta (14).
O “Decisões da Semana” traz os destaques do Plenário do TSE nas sessões ordinárias de 04 e 06 de novembro.
Os perfis do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizam informações sobre o papel da Justiça Eleitoral, serviços às eleitoras e aos eleitores, além de campanhas publicitárias, como a ação “Votar é a nossa cara”, para incentivar a participação de jovens nas Eleições de 2026.
Você sabia que jovens com idade a partir dos 16 anos já podem votar? A Semana do Jovem Eleitor, de 3 a 7 de novembro, incentiva quem pode ir às urnas pela primeira vez a tirar o título e participar das Eleições 2026.
Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h.
Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações