Brasil Eleitor: biometria nas comunidades ribeirinhas do Amazonas é feita em barco-voadeira

Brasil Eleitor: biometria nas comunidades ribeirinhas do Amazonas é feita em barco-voadeira

Banner Brasil Eleitor, com metade da bandeira nacional e mapa do Brasil ao centro.

      
O programa Brasil Eleitor desta semana vai mostrar como os servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas chegam até as comunidades mais longínquas para garantir o recadastramento biométrico dos eleitores ribeirinhos. O recadastramento é feito a bordo de barcos-voadeira.

Esta edição destaca ainda quais são as consequências que um político pode sofrer se renunciar ao cargo para fugir de um eventual processo de cassação do mandato e explica, ainda, o que significa na prática uma cassação por abuso de poder.

Outra matéria vai demonstrar, passo a passo, o que é preciso para se criar um partido político no Brasil. Nesta edição, os telespectadores vão saber, também, que servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) passam por curso de capacitação em Libras, a linguagem dos sinais, para atender melhor os eleitores surdos e mudos.

No final do programa, a atriz Ingra Liberato vai falar sobre a importância do voto para o crescimento do País.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Pode-se assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda-feira, às 9h; terça-feira, às 13h30; quarta-feira, às18h e quinta-feira, às 9h.

GA

 

Últimas notícias postadas

Recentes