Eleitores com deficiência têm deslocamento facilitado em Sobral-CE

Recadastramento biométrico

Uma parceria entre o Fórum Eleitoral de Sobral (24ª e 121ª ZE), no Estado do Ceará, e estudantes do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, localizada no município, facilitou o deslocamento de eleitores com mobilidade reduzida. Um microônibus da instituição de ensino transportou 15 pessoas com deficiência para fazer o recadastramento biométrico, numa ação que envolveu os alunos da disciplina "Fórum de Desenvolvimento Social".

Com o apoio da Associação de Pessoas com Deficiência de Sobral e Região Norte e do Centro de Reabilitação de Sobral foi feito o levantamento dos interessados em comparecer ao Fórum Eleitoral para atendimento na campanha da biometria.

A ação é um "projeto-piloto". A intenção dos servidores do fórum é aprimorar e ampliar o atendimento a um maior número de eleitores com deficiência e mobilidade reduzida de Sobral e dos municípios cearenses de Forquilha e Alcântaras.

A iniciativa faz parte das linhas de atuação do Programa de Acessibilidade do TRE-CE, que tem por finalidade contribuir para melhorar a condição de acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida aos locais de atendimento ao eleitor e às seções eleitorais.

Mais informações sobre o recadastramento biométrico podem ser acessadas no site.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-CE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido