Giro Eleitoral destaca encontro com presidentes dos TREs em Brasília-DF

Giro Eleitoral destaca encontro com presidentes dos TREs em Brasília-DF

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral desta semana traz em destaque as reuniões dos diretores-gerais e dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF. Na ocasião, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, pediu prioridade nos julgamentos dos processos referentes às eleições de 2012.

O recadastramento biométrico dos eleitores também entrou em debate nas reuniões. A ministra pediu empenho dos tribunais regionais para concluir os procedimentos de revisão biométrica no prazo determinado, e que apresentem, até o dia 30 de julho, um relatório sobre as atividades nos Estados.

Facebook

Em outra matéria, o programa informa que o TSE criou mais uma ferramenta para divulgar as notícias da Justiça Eleitoral. Agora, o TSE tem uma página no Facebook. O endereço eletrônico é facebook.com/tsejus e está funcionando de forma experimental. O objetivo é aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão, principalmente do público jovem. Dos 27 TREs, 14 tem páginas oficiais no Facebook.

Por enquanto, as postagens na fanpage do TSE reproduzem o conteúdo da agência de notícias do Tribunal e dos TREs, mas, em breve, será produzido um conteúdo exclusivo. O TSE pretende ainda criar uma política de moderação para atender aos questionamentos das pessoas que deixam comentários e dúvidas. Até o momento, biometria e Lei da Ficha Limpa são os assuntos mais comentados pelos internautas.

Biometria no DF

Também é destaque no programa que, mesmo em dia de jogo do Brasil na Copa das Confederações, os cartórios e postos de atendimento do Distrito Federal funcionaram normalmente e receberam mais de sete mil eleitores para o recadastramento biométrico. Até agora, mais de 300 mil pessoas já se recadastraram no DF. O prazo final é dia 31 de março.

O Giro

O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral nos Estados e vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça.

O programa também pode ser acessado no canal oficial do TSE no YouTube. O endereço eletrônico é www.youtube.com/justicaeleitoral. Para assistir, basta clicar no destaque do Giro Eleitoral e ficar por dentro do que está sendo feito em todo o país para garantir os direitos do eleitor brasileiro.

BB/LC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido