TRE-PI instala posto para recadastramento biométrico de eleitores no “Grande Dirceu”

Kit Biometria TRE-RR

Sob a coordenação do Juiz da 2ª Zona Eleitoral do Estado do Piauí, João Henrique Sousa Gomes, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PI) instalou um Posto de Atendimento ao Eleitor no Bairro Dirceu Arcoverde I, na zona sudeste de Teresina, para o recadastramento biométrico de eleitores.


O posto funcionará no Teatro João Paulo II, localizado na Av. Joaquim Nelson, nº 1861, e contará com 15 kits biométricos, com capacidade para atendimento diário de até 800 eleitores. A região do chamado “Grande Dirceu”, que compreende outros bairros, como Novo Horizonte e Renascença, conta com cerca de 70 mil eleitores.


Nesta sexta-feira (28), foi apresentado à comunidade local e à imprensa o serviço de atendimento ao eleitor e demonstrado como funcionará o recadastramento biométrico no Posto de Atendimento do Dirceu, no Teatro João Paulo II.
O Posto de Atendimento do Dirceu começa a funcionar no dia 1º de julho. Nos dias úteis, o atendimento será das 8h às 17h. Aos sábados, o funcionamento será das 8h às 12h.


O objetivo do posto é disponibilizar uma infraestrutura de atendimento ao eleitor numa região com grande densidade eleitoral, permitindo comodidade e rapidez no recadastramento biométrico e evitando o deslocamento de grande número de eleitores para o centro da capital.


O eleitor que mora no Dirceu ou bairros próximos deve comparecer ao novo posto de atendimento levando o título eleitoral, o original e cópia de documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.


O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.

Mais informações sobre o recadastramento biométrico podem ser acessadas no site.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PI



 



 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido