Brasil Eleitor destaca a frequente participação dos jovens na política

Brasil Eleitor destaca a frequente participação dos jovens na política

Banner Brasil Eleitor, com metade da bandeira nacional e mapa do Brasil ao centro.

O programa Brasil Eleitor desta semana irá mostrar a participação dos jovens na política, desde as manifestações contra governantes por meio de movimentos estudantis até o envolvimento direto com as atividades políticas,  filiando-se a  partidos políticos. Esta edição do programa vai ao ar neste domingo (31), às 20h30 pela TV Justiça.

Outra matéria irá mostrar como e por que acontecem as novas eleições nos municípios. Este ano já foram realizadas novas eleições em dez municípios, e foram convocados novos pleitos em mais 16 para os dias 7 de abril e 5 de maio. Essas novas eleições nos municípios são convocadas quando os candidatos a prefeitos vencedores nas urnas têm o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

O programa ainda apresenta um projeto criado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para melhorar a acessibilidade nos locais de votação e em todos os ambientes da Justiça Eleitoral.

 

Nas ruas

A equipe do Brasil Eleitor foi às ruas para verificar o conhecimento dos cidadãos quanto a termos diferentes usados na Justiça Eleitoral.

Esta edição do programa também alerta os eleitores para o prazo de regularização do título, que está chegando ao fim. Quem deixou de votar e justificar a ausência nas três últimas eleições tem até 25 de abril para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Para finalizar, o Brasil Eleitor foi ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia para conhecer um novo canal de comunicação criado pela ouvidoria da Casa. Essa nova ferramenta inclui uma rede social e tem o objetivo de responder com mais agilidade as dúvidas dos eleitores.

 

GV/GA

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido