TRE do Ceará já atendeu 2.195 eleitores em dois dias no Ginásio Paulo Sarasate

TRE do Ceará já atendeu 2.195 eleitores em dois dias no Ginásio Paulo Sarasate

Balanço do atendimento aos eleitores do mutirão no Ginásio Paulo Sarasate

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já atendeu 2.195 eleitores, em dois dias de mutirão no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Nesta terça-feira (29), o movimento aumentou em relação ao primeiro dia de atendimento. Por lá, passaram 1.388 eleitores para regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral.

A estrutura montada pelo TRE-CE no ginásio tem capacidade para atender até 500 eleitores por hora. Ao todo, são 250 servidores e 65 guichês – 15 exclusivos para atendimento aos casos preferenciais, como pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. São esperadas, nos dez dias de mutirão, 25 mil pessoas. O serviço começa na triagem, segue para a digitação dos dados, conferência e é finalizado com a entrega do documento.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo TRE-CE, o atendimento ao eleitor, em todas as zonas eleitorais do Estado, inclusive no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, será das 8h às 15h, durante esta semana, com exceção do feriado do Dia 1º de Maio, sábado (3) e domingo (4), quando os eleitores serão atendidos na parte da manhã, das 8h às 12h. Nos três últimos dias, no Ginásio Paulo Sarasate, no período de 5 a 7 de maio, o atendimento será das 8h às 17h.

Para se ter uma ideia da procura do eleitor, no final do alistamento, em 2012, no último dia do prazo para tirar o título de eleitor, o TRE registrou o atendimento de seis mil eleitores no Ginásio Paulo Sarasate.

Para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, os eleitores devem levar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atual, originais e cópias. Para os homens que vão tirar o título pela primeira vez, a partir dos 18 anos, é necessário ainda comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista. Caso haja alguma multa, por ausência em eleições passadas, é emitida na hora a guia para o pagamento de R$ 3,50 por eleição pendente.

Em sete municípios do Ceará, o eleitor que for tirar o título até o dia 7 de maio passará pelo sistema de identificação da biometria. São eles: Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga. Para se cadastrar, o eleitor deverá fazer o agendamento no site do TRE - www.tre-ce.jus.br - ou pelo telefone 148, que dará também outras informações sobre o final do prazo de inscrição eleitoral em todo o estado. Em Fortaleza, não há recadastramento biométrico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-CE

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido