TRE-MG: Se Liga 16 encerra atendimentos nesta semana

TRE-MG: Se Liga 16 encerra atendimentos nesta semana

O ônibus “TRE AQUI”, destinado ao atendimento itinerante do eleitor.

Tudo começou com um pedido da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), solicitando parceria para o projeto, e com jovens atletas do futebol mineiro aderindo à causa “Se Liga 16”, em março. De lá pra cá, foram mais de 2 mil atendimentos feitos pelo ônibus TRE-Aqui, que levou o projeto para 13 escolas em várias regiões de Belo Horizonte. O último atendimento do projeto vai ocorrer nesta quarta-feira (30), na Savassi, das 9h até as 14h, no Colégio Santo Antônio.

O projeto Se Liga 16 é uma parceria do TRE-MG com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e com a União Colegial de Minas Gerais (UCMG). O goleiro Matheus, do América, e os volantes Fillipe Soutto, do Atlético, e Lucas Silva, do Cruzeiro, cederam suas imagens gratuitamente, mostrando o título de eleitor, para ilustrar o material gráfico do “Se Liga 16”.

Levando o ônibus do TRE-Aqui para escolas em várias regiões de Belo Horizonte, o projeto incentiva a inscrição eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos, idades em que a inscrição como eleitor e o voto ainda são facultativos. Além do alistamento dos estudantes das escolas, o ônibus também está à disposição de qualquer pessoa que estiver passando por perto, para tirar o título de eleitor, faze transferência, regularizar a situação ou pedir quaisquer informações eleitorais.

Quem desejar usar os serviços disponibilizados pelo ônibus deve ficar atento aos documentos necessários para o alistamento: identidade original com foto (exceto passaporte e carteira de motorista), comprovante de endereço recente, e, para jovens do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de quitação do serviço militar. É importante lembrar que o prazo para tirar o título de eleitor, fazer transferência, regularizar a situação e solicitar transferência para seção de fácil acesso termina dia 7de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MG

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido