Giro Eleitoral: centro de memória revela história da Justiça Eleitoral

Giro Eleitoral: centro de memória revela história da Justiça Eleitoral

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral desta semana mostra detalhes do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais, que leva os eleitores a fazerem uma viagem no tempo e ter acesso a documentos, fotografias, objetos e móveis que foram utilizados no Tribunal Regional Eleitoral do estado ao longo de seus 81 anos de existência. Na exposição permanente também é possível conferir a evolução das urnas, títulos e cédulas eleitorais.

O Giro Eleitoral destaca também um projeto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina que, pensando em diminuir o impacto negativo dos resíduos sólidos no meio ambiente, firmou parceria com uma associação de recicladores, que recebe todo material reciclável do tribunal.

Ainda no programa, uma matéria mostra que a Escola Judiciária Eleitoral do TSE publicou a última edição de 2014 de sua revista eletrônica. Disponível na página do tribunal, a revista traz uma entrevista com o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto sobre a importância das ações eleitorais para a democracia.

O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral e vai ao ar todo sábado às 16h50 e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. Você também pode acessar o programa na página oficial do TSE no Youtube. O endereço eletrônico é  www.youtube.com/justicaeleitoral. Para assistir, basta clicar no destaque do Giro Eleitoral e ficar por dentro do que está sendo feito em todo o país para garantir os direitos do eleitor brasileiro.

CM/AS

Últimas notícias postadas

Recentes