Retrospectiva Giro Eleitoral 2015: programa mostra como é fácil tirar o título de eleitor

Retrospectiva Giro Eleitoral 2015: programa mostra como é fácil tirar o título de eleitor

Giro Eleitoral em 09/05/2013

A partir de sexta-feira (25), a TV Justiça exibirá uma retrospectiva do programa Giro Eleitoral com as melhores reportagens apresentadas durante o ano de 2015. O primeiro programa vai mostrar como é simples tirar o título de eleitor. A inscrição eleitoral é o que permite a participação do cidadão na política.

Tem também uma reportagem sobre a parceria firmada entre Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para que excepcionais trabalhem na restauração de documentos antigos da Justiça Eleitoral. O Giro destaca também que escoteiros de Porto Velho vão fiscalizar a atuação dos políticos de Rondônia.

Já a versão de rádio do programa Giro Eleitoral traz uma reportagem sobre um sistema lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) que oferece a juízes, servidores e estudantes de Direito a possibilidade de acompanhar tudo sobre a Justiça Eleitoral. Tem ainda uma entrevista com o assessor chefe de gestão estratégica do TSE, Paulo Camarão, sobre o Registro Civil Nacional (RCN).

Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para: .

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

CM/RC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido