Giro Eleitoral destaca força-tarefa para a biometria em todo o país

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral na TV mostra que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão fazendo uma força-tarefa e desenvolvendo alternativas para que o eleitor não se esqueça do agendamento com a Justiça Eleitoral para fazer o cadastro biométrico. O TRE do Amazonas manda o aviso, com data e horário, por meio de mensagem de texto. Já os TREs de Santa Catarina e de Minas Gerais estão apostando nas redes sociais para lembrar o eleitor.

O Giro revela também que a Escola Judiciária Eleitoral na Bahia lançou o projeto “Sextas Culturais”. Na programação, palestras e debates voltados à sociedade em geral sobre temas de relevância jurídica, política e cultural. Outra reportagem mostra que a Justiça Eleitoral está treinando os servidores para receber o Processo Judicial Eletrônico. O sistema irá trazer mais agilidade e rapidez na tramitação dos processos.

No programa Giro Eleitoral no rádio, o destaque é a reportagem especial sobre o programa “TRE em Movimento”, desenvolvido pelo regional do Rio Grande do Norte. Tem ainda uma entrevista com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE do Amazonas, Messias Andrade, sobre a iniciativa desenvolvida pelo tribunal para fazer contato com os eleitores para o cadastramento biométrico.

Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para .

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

CM/LC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido