Confira o resumo do programa Giro Eleitoral desta semana

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral desta semana preparou uma reportagem especial sobre a comemoração dos 70 anos de  reinstalação da Justiça Eleitoral, comemorado na quinta-feira, 28 de maio. Criada em 1932, a Justiça Eleitoral teve suas atividades interrompidas durante o Estado Novo (1937-1945), na Era Vargas. Em 1945, com a saída de Getúlio Vargas do poder e o início de um período de redemocratização do país, houve a criação do novo do Código Eleitoral, a reinstalação da Justiça Eleitoral e ocorreram eleições diretas para presidente da República e Congresso Nacional.

Também nesta edição, o Giro Eleitoral destaca as ações dos tribunais regionais. No TRE do Rio Grande do Sul, por exemplo, os servidores estão envolvidos em debate sobre a questão ambiental. No Mato Grosso do Sul, o TRE realiza campanha de doação de sangue.

No programa de rádio, o destaque é a entrevista com o coordenador de Infraestrutura do TRE da Bahia, Flávio Dias.  Ele fala sobre a implantação da nova rede virtual de comunicação que vai permitir que a coleta de dados biométricos seja feita em qualquer lugar. O programa mostra ainda que o eleitor que teve o título cancelado já pode procurar a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação.

Para participar do Giro Eleitoral, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

CM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido