Por dentro da Justiça Eleitoral destaca Audiência Pública para definir normas para as Eleições 2016

Rádio TSE

A edição desta semana do programa de rádio Por dentro da Justiça Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), traz a reportagem sobre a primeira Audiência Pública que o TSE realizou para definir as regras das Eleições 2016.

Na terceira matéria da série sobre reforma eleitoral de 2015, o programa traz detalhes das regras de doações feitas por pessoas físicas para campanha eleitoral.

As principais decisões do TSE também podem ser conferidas, além de um resumo com as principais notícias dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O destaque desta edição é do TRE do Piauí, que decidiu manter sentença que condenou o prefeito de Curimatá a pagar multa no valor de cinco mil reais, por propaganda irregular nas eleições municipais de 2012. E no Ceará, um vereador de Guaiuba conseguiu reverter decisão no TRE para se manter no cargo.

Sobre o programa

Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levam ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.

Os eleitores podem colaborar com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.

Ao alcance de todos

O programa Por dentro da Justiça Eleitoral é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM) todas as sextas-feiras, a partir das 18h50.

Ele também pode ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido