Centro de Divulgação das Eleições 2016 atenderá jornalistas neste final de semana

Logomarca Eleições 2016

Os jornalistas que farão a cobertura das Eleições Municipais 2016 contam, desde o dia 19 de setembro, com um espaço especialmente montado para atendê-los durante todo o período eleitoral: o Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no 3º andar do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Com o objetivo de centralizar o trabalho dos profissionais de comunicação para que possam levar a informação ao cidadão de forma rápida, clara e objetiva, o CDE funcionará neste sábado (1º), das 8h às 20h, e no domingo (2), dia do primeiro turno do pleito, das 7h às 22h.

O CDE 2016 dispõe de espaço para redação, cabines de rádio, local para entrevistas individuais e um estúdio para entrevistas exclusivas. O espaço destinado aos jornalistas e redatores contará com rede de internet sem fio, telefone e local para transmissão ao vivo de reportagens de televisão.

No espaço, também funcionará o posto de atendimento da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TSE, que auxiliará os profissionais de comunicação com informações relativas ao pleito e, ao longo dos dias de votação, com boletins atualizados sobre o andamento das ações da Justiça Eleitoral.

Mídia indoor

Nestas eleições, o CDE terá uma novidade: um sistema de mídia indoor, que veiculará, de forma ágil, objetiva e dinâmica, informações diversas sobre o pleito, serviços aos jornalistas, campanhas do TSE, legislação eleitoral, dicas, boletins e notícias, entre outros itens. A operação da mídia indoor no CDE dispõe de 10 monitores de televisão espalhados por todo o Centro.

Estacionamento

Os jornalistas que vierem ao CDE 2016 em veículo próprio poderão utilizar os estacionamentos públicos próximos ao edifício-sede da Corte Eleitoral. Os estacionamentos ficam localizados entre o TSE e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e entre a Corte Eleitoral e a embaixada do Reino Unido.

Os caminhões links poderão estacionar junto ao primeiro pilar do edifício-sede do TSE, onde se encontram as saídas AV do Auditório 1, ou em espaço destinado aos caminhões-link, próximo da extremidade sul do prédio do Tribunal.

LC/EM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido