Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau visita o TSE

Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau visita o TSE

Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau Cipriano Cassamá visita o TSE

Confira as fotos do TSE no flickr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, na tarde desta quinta-feira (31), a visita do presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, acompanhado da embaixadora guineense, Eugénia Pereira Saldanha Araújo, e do cônsul honorário da Guiné-Bissau em Salvador (BA), Adailton Maturino dos Santos. A comitiva foi recebida pelo chefe da Assessoria Especial da Presidência (Asesp), Sérgio Antônio Ferreira Victor, no papel de secretário-geral substituto.

O objetivo da visita foi estreitar os laços de cooperação que vêm sendo firmados entre a Justiça Eleitoral brasileira e o país africano, com a finalidade de promover o aprimoramento do processo eleitoral em Guiné-Bissau. No começo do mês uma comitiva de autoridades daquele país esteve no Brasil em visita técnica ao TSE, da qual fez parte acompanhar in loco as novas eleições para o governo do Estado do Amazonas.

“Nós temos a perspectiva de que o Brasil é um grande país, que tem um Tribunal Superior Eleitoral já com muita experiência e que poderá, com certeza, ajudar a Comissão Nacional das Eleições (CNE) de Guiné-Bissau”, declarou Ciprinano Cassamá ao sair do encontro. Segundo ele, estão sendo feitas tratativas entre o governo guineense e a Justiça Eleitoral brasileira para que, em breve, secretários executivos da CNE venham estagiar nos órgãos eleitorais brasileiros.

RG/DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido