Presidente do TSE participa de evento da Associação Mundial de Organismos Eleitorais na Romênia

Presidente do TSE participa de evento da Associação Mundial de Organismos Eleitorais na Romênia

Ministro Gilmar Mendes participa de conferencia da Associação Mundial de Organismos Eleitorais n...

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participa nesta quarta-feira (30), em Bucareste, capital da Romênia, da Reunião Extraordinária do Conselho Executivo da Associação Mundial de Organismos Eleitorais (A-Web). Na ocasião, ele participará, entre outras atividades, da conferência internacional “Apurando as urnas e contando os votos: o uso da tecnologia para aprimorar a transparência dos processos eleitorais”.

 

 

O evento, que conta com a parceria da Autoridade Eleitoral Permanente da Romênia, acontecerá até o dia 2 de setembro na Casa do Parlamento romeno. O TSE é membro da A-Web desde 2015. Ela está sediada em Seul, República da Coréia do Sul, e entre suas principais atividades estão à cooperação técnica e tecnológica para o fortalecimento das autoridades e dos processos eleitorais.


Agenda

Já no dia 31 de agosto, o ministro Gilmar Mendes participará da 3ª Assembleia Geral da A-Web, na qual os membros votarão uma agenda incluindo a eleição de membros do novo Conselho Executivo, a recondução do secretário-geral, Yong-Hi Kim, e a revisão dos estatutos.

Seguindo agenda de compromissos, na manhã do dia 1º de setembro, o presidente do TSE participará da primeira sessão plenária, que abordará o tema “Tecnologia na linha de frente de processos eleitorais: opcional ou mandatória?”.

Além de Gilmar Mendes, irão compor o painel Paul DeGregorio, conselheiro-sênior da A-Web; Peter Wolf, do Idea International; Gwang Il Park, da A-Web; Juan Pablo Pozo, presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador; e Maria Manuela Catrina, secretária de Estado do Ministério de Comunicações e Informações à Sociedade da Romênia.

 

 IC/CM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido