Lançados Revista do TRE do Pará e materiais de apoio da EJE-PA

Na Sessão Administrativa desta quinta-feira (26), no Plenário “Desembargador Antônio Koury”, foi...

Na sessão administrativa desta quinta-feira (26), no Plenário “Desembargador Antônio Koury”, foi realizado o lançamento do novo material da Escola Judiciária Eleitoral do Pará (EJE-PA). Foi lançada a 2ª edição da Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e materiais de apoio do Programa Nacional Eleitor do Futuro, desenvolvido no estado pela EJE-PA.

“Ao longo dos anos, essa revista foi modernizada no campo eleitoral e apresenta fatos concretizados dentro deste Regional. Espero que satisfaça o público”, comentou o presidente do TER do Pará, desembargador Raimundo Holanda Reis. Os materiais foram distribuídos aos membros da Corte Eleitoral e ao representante do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A nova edição da Revista do TRE-PA traz como destaque o Seminário de Direito Eleitoral, promovido em junho do ano passado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Pará (CRE-PA), que abordou o impacto da minirreforma eleitoral nas Eleições 2016. Os leitores também poderão conferir, no periódico, artigos de servidores e matérias sobre a história da Justiça Eleitoral bem como sobre as ações desenvolvidas pelo Regional em 2016. A Revista foi encaminhada a outros órgãos do Poder Judiciário e está à disposição do público na Biblioteca do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará.

Programa Nacional Eleitor do Futuro

O gibi e o passatempo serão ferramentas para as atividades da EJE-PA, desempenhadas, principalmente, no âmbito do Programa Eleitor do Futuro, que visa sensibilizar crianças e jovens para o protagonismo cidadão e direito eleitoral.

Para a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, diretora da EJE-PA, os materiais de apoio serão ferramentas importantes para a compreensão de crianças e jovens sobre a importância da Justiça Eleitoral. “A EJE-PA buscou como estratégia educativa a linguagem clara e objetiva, que torna a aprendizagem um processo agradável, divertido e interativo. E facilita tanto a apreensão quanto a retenção dos conhecimentos adquiridos”, ressaltou a magistrada.

O passatempo, desenvolvido pela Editora Coquetel, será distribuído em todo o Brasil, no entanto, para o TRE do Pará, a revista foi contextualizada para a realidade estadual. O material tem em seu conteúdo jogos, como caça-palavras, dominox, diretas e criptogramas com assuntos da Justiça Eleitoral.

Já o gibi, produzido totalmente pela EJE-PA, conta a história de uma turminha que aprende de forma pedagógica os direitos e deveres dos candidatos e a responsabilidade que os mesmos têm quando são eleitos. Em breve o gibi terá uma versão digital, que poderá ser acessada pela página eletrônica do TRE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE do Pará

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido