Instituições públicas conhecem obra da usina minigeradora de energia fotovoltaica do TSE

Instituições públicas conhecem obra da usina minigeradora de energia fotovoltaica do TSE

Comitiva da Câmara dos Deputados visitam obras da usina fotovoltaica do TSE

Nas tardes desta terça-feira (27) e quarta-feira (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu visitas de representantes e engenheiros da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal para conhecer a obra da usina minigeradora de energia fotovoltaica, que esta sendo instalada no telhado do Anexo do Tribunal. Outras instituições que tiverem interesse na tecnologia podem agendar uma visita.

O interesse em conhecer a tecnologia partiu das instituições. Mauro Moura Severino, diretor do Departamento Técnico da Câmara dos Deputados, esteve no TSE nesta terça (27) e parabenizou a iniciativa. Ele afirmou que os órgãos públicos de alto nível certamente já pensam na questão da sustentabilidade há algum tempo, mas é muito importante que as primeiras ações pragmáticas aconteçam para motivar e ajudar nessa mudança de cultura sobre o conceito de sustentabilidade. “ É preciso quebrar eventuais resistências que existam e indicar caminhos. Então, é sempre bom ver um órgão como o TSE saindo à frente nessa iniciativa que inspira a todos”.

O coordenador do Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) no Núcleo de Gestão Sustentável da Câmara dos Deputados, Luis Vicente, também esteve presente na visita à usina. Ele contou que vieram ao Tribunal para testemunhar esse importante projeto para a sociedade, que serve como exemplo da contribuição da instituição pública para o país e para a população, tanto do aspecto simbólico quanto no aspecto financeiro. Para ele, “o projeto é um incentivo à uma nova modalidade de geração de energia, e um estímulo para as empresas”.

Já nesta quarta (28), Marcelo Ferreira Vasconcelos, diretor de Administração e Finanças da Câmara Legislativa do DF, contou que o interesse em conhecer a usina surgiu, pois o órgão também vai implantar a medida.  “Estamos no início de um processo de aquisição de usinas fotovoltaicas, então estamos visitando alguns órgãos com o TSE e a AGU, pois são órgãos aqui de Brasília que estão implantando esse sistema e nós queremos implantar isso também, e quem sabe, difundir isso para todos os órgãos do Distrito Federal”, disse ele. 

MN/RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido