Autoridades participam do lançamento do Anuário da Justiça Brasil no TSE

Autoridades participam do lançamento do Anuário da Justiça Brasil no TSE

Anuário da Justiça Brasil 2017

O lançamento da edição de 2017 do “Anuário da Justiça Brasil” aconteceu nesta quarta-feira (31), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e contou com a participação de várias autoridades, advogados e jornalistas.

 

 

Ao falar sobre a publicação, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, celebrou mais uma edição do livro que “tem se destacado no cenário nacional pelo esmero e qualidade no fornecimento de dados e informações sobre o judiciário brasileiro”.

Para o ministro, a perspectiva que o anuário traz sobre o “trabalho do sistema de justiça é como um espelho a revelar nossa realidade político-institucional, trazendo à reflexão questões essenciais para a compreensão do tempo que vivemos”.

De acordo com o ministro Luiz Fux, do TSE, o objetivo do anuário é retratar como funciona a Justiça de verdade. “É uma publicação para profissionais”, ressalta.

Márcio Chaer, diretor do site Consultor Jurídico, ratifica a opinião do ministro ao destacar que o Anuário da Justiça é um livro de Direito porque traça o perfil dos ministros, o perfil dos Tribunais e, com isso, informa todos aqueles que atuam no meio jurídico.

“Isso oferece, de certa forma, uma segurança jurídica e previsibilidade para os operadores do mercado advocatício, porque os informa como é o modo de pensar de uma Corte”, disse Chaer.

Para ele, “a publicação, ao divulgar o perfil de cada magistrado, de alguma maneira, torna transparente para a sociedade que os eleitos a esses cargos tão importantes preenchem o critério da meritocracia”.

Celita Procópio, presidente do Conselho Curador da FAAP, apoiadora do evento, ressaltou a importância da parceria. “O povo brasileiro tem que sabe o que significa a política do Brasil e o Judiciário”.

RC, IC/MM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido