Presidente do TSE realiza visita oficial a órgãos eleitorais e de cooperação franceses

A visita foi um convite do Ministério do Interior da República Francesa.

Ministro Gilmar Mendes durante visita a Paris

Confira as fotos do TSE no flickr

 

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, está na capital francesa para uma visita oficial de três dias, a convite do Ministério do Interior da França. O objetivo da visita é aprofundar a cooperação existente entre o governo brasileiro e a República Francesa em matéria eleitoral.

Faz parte da agenda desta segunda-feira (4) uma visita à sede do Ministério do Interior, onde Gilmar Mendes será recebido por Sylvia Calves, chefe do Escritório de Eleições e de Estudos Políticos francês. A visita será seguida por um almoço no Quartel-General das Forças Armadas.

À tarde haverá uma visita à Prefeitura de Paris, quando o presidente do TSE se encontrará com François Guichard, diretor-geral da democracia, cidadãos e territórios e delegado à política da cidade e integração com a Prefeitura de Paris. Mais tarde o ministro se encontrará com o vice-presidente do Conselho de Estado francês, Jean-Marc Sauvé, e com Yves Gounin, conselheiro de Estado e delegado das relações internacionais.

Na manhã de terça-feira (5), haverá um encontro no Conselho Superior do Audiovisual com Gil Moureaux, diretor-adjunto dos Assuntos Europeus e Internacionais, e Dominique Louveau, oficial de programa. À tarde, o ministro Gilmar Mendes irá até a Comissão Nacional de Contas de Campanha e de Financiamento Político encontrar-se com o seu presidente, François Logerot.

A visita se encerrará na manhã de quarta-feira (6), quando o ministro Gilmar Mendes será recebido no Ministério da Europa e dos Assuntos Estrangeiros pelo diretor para as Américas e Caribe, Frédéric Dore.

RG/EM/DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido