TSE abre credenciamento de imprensa para cobertura da diplomação do presidente da República eleito

Cerimônia ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro, às 16h, na sede do Tribunal, em Brasília-DF

Presidente Jair Bolsonaro

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (26), as inscrições para o credenciamento dos veículos de comunicação e profissionais de imprensa com interesse em participar da cobertura da cerimônia de diplomação do presidente e do vice-presidente da República eleitos no pleito deste ano. O evento será realizado no próximo dia 10 de dezembro, às 16h, no Plenário do edifício-sede do TSE, em Brasília-DF.

Os interessados terão até as 19h do dia 5 de dezembro para solicitar o credenciamento, que será realizado para veículos de comunicação. Não serão credenciados, portanto, jornalistas e outros profissionais de maneira individual. No ato do pedido de credenciamento, os veículos deverão informar ao TSE a relação nominal dos profissionais que serão designados para cobertura da cerimônia de diplomação, preenchendo os dados requeridos no formulário eletrônico disponível.

Serão disponibilizadas até 3 (três) credenciais por veículo de comunicação.

Confira abaixo as regras para realização do credenciamento e acesse o formulário.

 

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM)

ELEIÇÕES 2018

CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DO PRESIDENTE E DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITOS

REGRAS PARA CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA


LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO

A Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE) torna públicas as regras para credenciamento dos veículos de comunicação e profissionais de imprensa que participarão da cobertura da cerimônia de diplomação do presidente e do vice-presidente da República eleitos no pleito deste ano, a realizar-se no dia 10 de dezembro de 2018, às 16h, no Plenário do edifício-sede do TSE, em Brasília-DF.

O credenciamento terá início às 9h do dia 26 de novembro de 2018 e terminará às 19h do dia 5 de dezembro de 2018.  Será realizado para veículos de comunicação. Não serão credenciados, portanto, jornalistas e outros profissionais individualmente.

No ato do pedido de credenciamento, os veículos deverão informar ao TSE a relação nominal dos profissionais que serão designados para cobertura da cerimônia de diplomação, preenchendo os dados requeridos no formulário eletrônico disponível abaixo.

Os veículos poderão cadastrar até o limite de 6 (seis) profissionais. No entanto, serão disponibilizadas até 3 (três) credenciais por veículo de comunicação devidamente inscrito no CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA (CNPJ). Os veículos serão discriminados por tipo de mídia (jornal impresso, revista impressa, site, portal, agência de notícias, emissora de televisão, emissora de rádio).

Devido ao protocolo de segurança no dia do evento, não serão aceitos pedidos de substituição de profissionais fora do prazo de credenciamento, cabendo aos veículos a designação prévia e definitiva, no ato do preenchimento do formulário de credenciamento, dos profissionais que efetivamente participarão da cobertura.

A confirmação do credenciamento ocorrerá por intermédio de e-mail a ser encaminhado pela Ascom/TSE após a análise do correto preenchimento do formulário eletrônico pelos interessados.

As credenciais de acesso ficarão disponíveis no TSE, a partir das 13h do dia da cerimônia (10/12), aos profissionais credenciados pelos veículos. Ao chegar ao local da cerimônia, os profissionais devidamente cadastrados se identificarão e obterão as respectivas credenciais mediante a apresentação de um documento de identificação válido com foto.

Os veículos internacionais que não possuem filial/sucursal no Brasil (CNPJ) interessados em enviar correspondentes para cobertura da cerimônia de diplomação devem encaminhar solicitação de credenciamento, em documento oficial timbrado, para o e-mail cdecredenciamento@tse.jus.br. A solicitação deverá conter as seguintes informações:

  • Dados do veículo de comunicação (nome, número de registro da empresa, nome do responsável, endereço e contatos);
  • Dados do profissional designado para cobertura (nome, documento oficial, telefone e e-mail de contato);
  • Cópia com o número do passaporte do profissional (anexo em PDF);
  • Cópia do visto (anexo em PDF).

No dia da cerimônia, apenas jornalistas e demais profissionais dos veículos portando credenciais terão acesso ao saguão do Plenário, aos auditórios e a outras dependências do TSE a serem eventualmente definidas pela Ascom/TSE.

Devido à limitação do espaço destinado à imprensa no interior do Plenário, em caso de extrapolação da capacidade de acomodação dos profissionais presentes, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao recinto, acomodando o pessoal excedente em área contígua ao local, a qual disporá de telão e sistema de som para acompanhamento da cerimônia em tempo real.

Eventuais dúvidas podem ser dirimidas por intermédio do e-mail: cdecredenciamento@tse.jus.br ou pelos telefones (61) 3030-7077, 3030-7143 e 3030-7153.

Credenciamento encerrado às 19h de 05 de dezembro de 2018.

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido