Conexão Eleitoral mostra sugestões apresentadas em audiências sobre resoluções do pleito de 2020

Programa também revela como foram os cinco dias do Teste Público de Segurança 2019 do Sistema Eletrônico de Votação. Programa vai ao ar às segundas-feiras

Regras para Eleições 2020 são debatidas em Audiências Públicas no TSE

O programa Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar as principais sugestões  apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos representantes de partidos políticos, de entidades e membros da sociedade civil para o aprimoramento de pontos das resoluções das Eleições Municipais de 2020. Agora, as propostas serão avaliadas para eventual inclusão nos textos das minutas das instruções, que serão apreciadas pelo Plenário da Corte Eleitoral.

Em outra reportagem, o Conexão Eleitoral vai revelar como foram os cinco dias do Teste Público de Segurança 2019 do Sistema Eletrônico de Votação, que ocorreu de 25 a 29 de novembro na sede do TSE, em Brasília. Nesta quinta edição do TPS, 22 investigadores – entre individuais e integrantes de grupos – tentaram identificar eventuais fragilidades do sistema, com o objetivo de auxiliar a Justiça Eleitoral a tornar o processo eletrônico de votação cada vez mais eficiente e seguro.

Há, ainda, outra matéria sobre a campanha Jovem Eleitor, realizada em todo o país. A iniciativa estimula brasileiros de 16 e 17 anos – para os quais o alistamento eleitoral e o voto são facultativos – a comparecerem às urnas para exercer o seu direito ao voto nas próximas eleições.

O Conexão

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça nas segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nas quartas, às 11h, nas quintas, às 20h30, nos sábados, às 5h, e nos domingos, às 21h.

Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

EM/LC, DM com informações do Núcleo de TV do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido