Biblioteca do TSE conta com 140 novos títulos

São 92 obras nacionais e 48 estrangeiras, que abrangem, além de temas ligados aos ramos do Direito, assuntos de interesse das várias áreas do Tribunal

Biblioteca do TSE

A Biblioteca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Professor Alysson Darowish Mitraud anunciou a recente aquisição de 140 novos títulos. São 92 obras nacionais e 48 estrangeiras, que abrangem, além de temas ligados aos ramos do Direito – como o Eleitoral e o Constitucional –, diversos outros assuntos de interesse da Corte Eleitoral, tais como democracia, Tecnologia da Informação, Ciência Política, gestão de pessoas, sistemas eleitorais adotados em outros países e o fenômeno da influência da desinformação nos processos eleitorais pelo mundo.

O acervo da Biblioteca é regularmente atualizado por meio da aquisição de obras que atendam à necessidade de informação das unidades do TSE. Assim, as diversas áreas do Tribunal podem indicar obras determinadas e sugerir a sua aquisição, conforme se mostre a demanda de sua competência. Essas obras podem ser incluídas no acervo, que é disponibilizado para consulta no recinto da Biblioteca, ou, ainda, serem transferidas patrimonialmente para as unidades de trabalho. Usuários externos também podem fazer sugestões para a inclusão de novos títulos pelo e-mail leitura@tse.jus.br.

Além dos exemplares físicos, a página da Biblioteca no Portal do TSE disponibiliza uma Biblioteca Digital, em que pode ser consultado o inteiro teor de livros, revistas, artigos e trabalhos acadêmicos. Também estão disponíveis obras produzidas por ministros, desembargadores e servidores da Justiça Eleitoral, entre outros documentos relativos a eleições, à matéria eleitoral e partidária e a assuntos correlatos.

Interessados em consultar o acervo da Biblioteca Professor Alysson Darowish Mitraud podem visitá-la no 1º andar do edifício-sede do TSE, em Brasília, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Para o público interno do Tribunal, o horário é das 9h às 20h. Também é possível fazer uma pesquisa bibliográfica por meio da página da Biblioteca na internet.

RG/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido