GT criado para projetar efeitos da pandemia provocada pelo novo coronavírus nas Eleições 2020 divulga novo relatório

Na reunião desta quarta (22), integrantes do Grupo discutiram estratégias de divulgação da campanha sobre a regularização da situação na JE, cujo prazo finda em 6 de maio

Com o mote #SeuVotoTemPoder, a logo reforça a importância da participação popular no processo el...

Na noite desta sexta-feira (24), o Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para projetar os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus nas atividades ligadas às Eleições Municipais de 2020 divulgou um novo relatório semanal. No documento, os membros do GT reafirmam que, até o momento, a Justiça Eleitoral tem plenas condições materiais de realizar o pleito deste ano. No relatório divulgado no dia 20 de abril, o Grupo já havia adiantado que seria possível cumprir com todos os eventos marcados para este mês.

No último encontro do Grupo de Trabalho, ocorrido nesta quarta-feira (22), foram discutidas, além de questões como licitações e testes de equipamentos, ações estratégicas desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal. Com o objetivo de assegurar que os eleitores tomem conhecimento do prazo para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral, que finda em 6 de maio, a seção criou spots e vídeos que serão divulgados por emissoras de rádio e televisão em âmbito nacional.

Além da veiculação em massa, a Ascom também prepara uma nova página no Portal da Justiça Eleitoral para contemplar os procedimentos de alistamento eleitoral (para quem não possui título de eleitor), de transferência de município, de alteração de dados pessoais, de mudança de local de votação para facilitar a mobilidade do eleitor e de revisão para regularização de inscrição cancelada.

Confira a íntegra do segundo relatório semanal divulgado pelo Grupo de Trabalho incumbido de projetar os impactos da pandemia nas Eleições Municipais de 2020.

BA/LC, DM

Leia mais:

20.04.2020 - GT incumbido de projetar impactos da pandemia do novo coronavírus nas eleições divulga relatório

06.04.2020 - Presidente do TSE cria Grupo de Trabalho para projetar impactos da pandemia do novo coronavírus na realização das Eleições 2020

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido