Clica e Confirma destaca conclusão da fase de confirmação do teste de segurança das urnas

Programa de áudio da Justiça Eleitoral pode ser ouvido no Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts

Banner Clica e Confirma

Já está no ar a 20ª edição do podcast Clica e Confirma. Nesta semana, o programa destaca o resultado positivo do Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação, que foi realizado de esta semana, de 26 a 28 de agosto.

O grupo de investigadores formado por peritos da Polícia Federal (PF), convidado a repetir o plano de ataque, admitiu que as alterações feitas pela área técnica do TSE foram eficazes.

Durante três dias, os especialistas analisaram as correções feitas pelos técnicos em Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos sistemas da urna eletrônica. As fragilidades haviam sido detectadas pelos próprios especialistas da PF no TPS do ano passado.

O programa também aborda como foi o 2º Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez um balanço da estrutura logística que a Justiça Eleitoral (JE) está organizando para proteger a saúde dos eleitores e dos mesários no dia das eleições.

Programa 

O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto e conta com as participações dos jornalistas Sérgio Oliveira e Fábio Ruas.

Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

RC/LC, com informações do Núcleo de TV do TSE

Já está no ar a 20ª edição do podcast Clica e Confirma. Nesta semana, o programa destaca o resultado positivo do Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança (TPS) 2019, que foi realizado de 26 a 28 de agosto.O grupo de investigadores formado por peritos da Polícia Federal (PF), convidados a repetir o plano de ataque, admitiram que as alterações feitas pela área técnica do TSE foram eficazes Durante os três dias, os especialistas analisaram as correções feitas pelos técnicos em tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos sistemas da urna eletrônica. As fragilidades haviam sido detectadas pelos próprios especialistas da PF no TPS do ano passado.O programa também aborda como foi o 2º Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez um balanço da estrutura logística que a Justiça Eleitoral (JE) está organizando para proteger a saúde, dos eleitores e dos mesários no dia das eleições.Programa O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto e conta com as participações dos jornalistas Sérgio Oliveira e Fábio Ruas.Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.RC/LC, com informações do Núcleo de TV do TSE

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido