Voto consciente será debatido nesta sexta (28) em live da série “Diálogos Democráticos”

Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, discutirá o tema com Marcelo Tas, Marina Silva e Caio Coppolla, a partir das 15h

Diálogos Democráticos 4 Voto consciente

Nesta sexta-feira (28), às 15h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove a quarta live da série “Diálogos Democráticos”. O debate on-line, que abordará a importância do voto consciente para o aprimoramento da democracia, contará com a participação de Marcelo Tas, jornalista, apresentador e professor; Marina Silva, historiadora, ambientalista e ex-senadora; e Caio Coppolla, bacharel em Direito, jornalista e comentarista político. A mediação ficará a cargo do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube e em todas as redes sociais oficiais do Tribunal. Para o público que estiver acompanhando a transmissão, será possível interagir por meio dos chats, que permitem o envio de perguntas, contribuições, críticas e sugestões relacionadas ao tema em debate.

Os interessados poderão também participar da iniciativa postando mensagens no Twitter usando a hashtag #DiálogosDemocráticos.

Edições anteriores

A série “Diálogos Democráticos” tem como finalidade mobilizar figuras públicas e influentes no meio digital para sensibilizar a população e transmitir mensagens de incentivo ao voto consciente. Desde junho deste ano, o TSE já realizou três lives da série.

A primeira ocorreu no dia 19 de junho. O tema debatido foi “Mais Mulheres na Política”. Participaram do debate Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres no Brasil; Djamila Ribeiro, escritora, filósofa e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e Simone Tebet, senadora (MDB) e primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

A segunda, que acordou a temática “Desinformação no Processo Eleitoral”, ocorreu no dia 29 de junho. O debate sobre como combater esse fenômeno teve como convidados a jornalista Cristina Tardáguila, criadora da Agência Lupa; o biólogo e youtuber Atila Iamarino; e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), um dos autores do projeto de lei de combate à desinformação na internet.

Já a terceira live, que aconteceu no dia 31 de julho, teve como debatedores Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e professor; Projota, rapper, compositor e ator; e Tabata Amaral, deputada federal, cientista política e astrofísica. Os convidados debateram com o ministro Barroso meios e mecanismos para incentivar os jovens a participarem da política de maneira mais ativa.

IC/LC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido