Atendimento à imprensa neste domingo (6) ocorrerá em Macapá (AP) e em Brasília (DF)

Profissionais poderão acompanhar andamento da votação e totalização dos votos

CDE Credenciamento

Os profissionais de imprensa que vão cobrir as eleições deste domingo (6) em Macapá (AP) poderão contar com o apoio da Justiça Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do estado e também em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Brasília, os veículos de comunicação precisam se cadastrar até esta sexta-feira (4) para ter acesso ao Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020. É necessário enviar nome completo, telefone, nome do veículo e número da identidade de todos da equipe para o e-mail .

O CDE funcionará das 11h às 21h, na sala A-348, no 3º andar do edifício-sede do TSE. As credenciais poderão ser retiradas pelos veículos de imprensa no próprio domingo, mediante identificação do profissional pela área de Segurança do Tribunal, no térreo. Os documentos emitidos também valerão para eventual segundo turno, no dia 20, caso a disputa não seja decidida neste domingo.

As credenciais serão limitadas para evitar aglomerações e, assim, impedir eventual disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Dessa forma, serão fornecidos três crachás para profissionais de TV, um por emissora de rádio, dois por veículo de mídia digital, dois por agência de notícias e dois por mídia impressa.

Consulte as regras de funcionamento do CDE 2020.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Assessoria de Comunicação do TSE, pelos telefones (61) 3030-7080, 3030-7541 e 3030-7091, bem como pelo e-mail cdecredenciamento@tse.jus.br.

Atendimento em Macapá

No TRE do Amapá, considerando a estrutura reduzida, foram credenciados 25 jornalistas para acompanhar a votação e a totalização dos resultados. Foi montada uma sala de imprensa no local, que estará aberta a partir do horário de início da votação, às 7h, até o final da totalização.

O contato com a Assessoria de Comunicação do TRE do Amapá pode ser feito pelos e-mails , e , ou pelos telefones (96) 3198-7504 e (96) 98406-5721.

O andamento das eleições pode ser acompanhado também pelas redes sociais do TRE-AP: Facebook (TREAmapa), Instagram (@tre_amapa), Twitter (@treamapa) e YouTube (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá).

Chatbot

Haverá, ainda, atendimento por meio do “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, um chatbot – assistente virtual – criado em parceria com o aplicativo de mensagens para facilitar o acesso do eleitor a informações relevantes sobre as Eleições Municipais de 2020.

Para conversar com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QRCode, adicionar o telefone (61) 9637-1078 à sua lista de contatos ou pelo link wa.me/556196371078.

CM/LC, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido