Versão em áudio da live do TSE sobre mulheres na política está disponível nas plataformas do TSE

Debate on-line marcou o lançamento da série Diálogos Democráticos

Diálogos Democráticos feminino

A versão em áudio da live promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a participação das mulheres na política, que marcou o lançamento da série Diálogos Democráticos, já está disponível nas plataformas de áudio Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts. Realizado no dia 19 de junho, o encontro virtual reuniu a atriz e embaixadora da ONU Mulheres no Brasil, Camila Pitanga, a senadora Simone Tebet e a escritora Djamila Ribeiro para um amplo debate sobre a equidade de gênero e a necessidade de uma maior participação feminina na política brasileira.

Mediador do encontro, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que a live foi uma oportunidade para discutir temas relevantes, como a luta feminina, a importância da ascensão social, da educação, da igualdade de direitos e do esforço para trazer mais mulheres ao poder.

Durante uma hora e meia de debate on-line, as convidadas foram unânimes em expor a necessidade de ações mais efetivas para a promoção da igualdade de gênero na política. Também ressaltaram que o tema não é uma pauta exclusivamente feminina, mas uma pauta da sociedade, que quer uma nação mais democrática e mais justa.

A íntegra da live está disponível nas redes sociais oficiais do TSE, bem como no canal da Justiça Eleitoral no YouTube e, agora, na versão áudio. Nas plataformas Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts, as postagens estão divididas em três blocos.

Ouça a live: Bloco 1Bloco 2 e Bloco 3

Campanha

A atriz Camila Pitanga, embaixadora da ONU Mulheres no Brasil e ativista sobre o tema, será a voz da próxima campanha de rádio e TV produzida pelo TSE para disseminar a importância de ampliar o espaço das mulheres na política.

Com a mensagem “Mais mulheres na política: a gente pode, o Brasil precisa”, a ideia é inspirar mulheres a ocuparem cargos políticos e mostrar que o aumento de lideranças femininas é bom para toda a sociedade.

MC/LC, DM

Leia mais:

20.07.2020 - TSE promove a campanha Mais Mulheres na Política

19.06.2020 - Em live promovida pelo TSE, personalidades femininas debatem a necessidade de mais mulheres na política

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido