Clica e Confirma destaca os preparativos para o 2º turno das Eleições 2020

33ª edição do programa passou por diversos TREs para mostrar como anda a organização para o pleito de domingo (29)

Banner Clica e Confirma

Já está no ar mais uma edição do Clica e Confirma, o podcast da Justiça Eleitoral, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O novo episódio faz um giro pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para mostrar como estão os preparativos para a votação no segundo turno das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, nesses três estados, maiores colégios eleitorais do país, haverá disputa em segundo turno em 24 municípios com mais de 200 mil eleitores.

O Clica e Confirma também traz as informações dos preparativos para o pleito 2020 em Macapá (AP), onde o pleito foi adiado devido à crise de energia na cidade. Lá, os 292.718 eleitores poderão escolher o prefeito, o vice e os vereadores no dia 6 de dezembro. E se tiver segundo turno, será no dia 20 de dezembro. O desembargador Gilberto Pinheiro, corregedor e vice-presidente do TRE amapaense, disse que a realização da votação antes do Natal vai evitar um aumento no número de abstenções.

A edição também traz um perfil do eleitorado que comparecerá às urnas neste segundo turno. Mais de 38 milhões de eleitores estão aptos a votar neste domingo (29) nos 57 municípios em que a definição do cargo de prefeito ficou para o segundo turno.

O podcast recomenda ainda que todos, assim como no primeiro turno, sigam os protocolos sanitários, como usar máscara de proteção, álcool em gel antes e depois de votar, manter o distanciamento social, levar a colinha para evitar filas e aglomeração e não esquecer a caneta para assinar a folha de votação. 

O programa é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.

PN/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido