Fortaleza (CE): Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) disputarão 2º turno

Novo prefeito da capital cearense será definido no dia 29 de novembro

Os eleitores de Fortaleza voltarão às urnas no dia 29 de novembro para eleger o novo prefeito da cidade em segundo turno. A disputa ficará entre Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros).

Sarto obteve 457.622 votos (35,72% dos votos válidos), contra 426.803 votos (33,32%) recebidos por Wagner.

Foram registradas 397.774 abstenções (21,84% do total do eleitorado), computados 50.234 (3,53%) votos em branco e 92.295 votos nulos (6,48%).

Perfis

Sarto Nogueira é médico, tem 61 anos e nasceu em Acopiara, no interior do Ceará. Ele é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado e está no sétimo mandato de deputado estadual. Já foi vereador de Fortaleza e presidente da Câmara Municipal. Nas Eleições 2020, ele concorre pela coligação Fortaleza Cada Vez Melhor (PP/PDT/PTB/PL/PSB/DEM/PSD/Cidadania/Rede/PSDB). Seu candidato a vice é Élcio Batista (PSB).

Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner, é capitão reformado da Polícia Militar, tem 41 anos e nasceu em São Paulo (SP). Esta foi a segunda vez que disputou a Prefeitura de Fortaleza. Já foi vereador da cidade, deputado estadual e agora é deputado federal. Nestas eleições, concorre pela coligação Uma Fortaleza de Todos (Pros/Republicanos/Pode/PSC/PMB/PMN/PTC/DC/Avante). A advogada e militante dos direitos humanos Kamila Cardoso (Pros) é a sua candidata a vice.

MM/LC, DM

Últimas notícias postadas

Recentes