Nota de esclarecimento sobre apuração em São Paulo

TSE esclarece que, após análise dos dados da votação, é possível constatar estabilidade no resultado desde o fechamento das urnas até a conclusão da totalização

Em relação a vídeos e publicações que questionaram o resultado da eleição na cidade de São Paulo por conta do percentual estável ao longo da apuração dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que, após análise dos dados da votação, é possível constatar estabilidade no resultado desde o fechamento das urnas até a conclusão da totalização.

Sobre os questionamentos, e a pedido da imprensa, o Tribunal torna públicos os dados brutos sobre a marcha da apuração e os gráficos feitos com intervalos regulares (gráficos 1 e 2) e irregulares (gráfico 3), elaborados pelo corpo técnico.

O TSE ressalta que, ao final da votação, cada urna eletrônica emitiu um Boletim de Urna (BU), em cinco vias, que contém a quantidade de votos registrados para cada candidato ou partido político. Qualquer pessoa pode solicitar acesso ao documento para conferência dos dados.

Veja como foi a evolução dos votos em São Paulo no 1º turno das Eleições 2020.

Últimas notícias postadas

Recentes