Rio Branco (AC): Tião Bocalon e Socorro Neri disputarão 2º turno para a Prefeitura

Novo prefeito da capital acriana será definido no dia 29 de novembro

Acre definirá seu novo prefeito apenas em segundo turno, no próximo dia 29 de novembro. A disputa ficará entre Tião Bocalon (PP) e Socorro Neri (PSB).

Tião Bocalon obteve 87.987 votos (49,58% dos votos válidos), contra 40.250 (22,68%) votos recebidos pela segunda colocada Socorro Neri.

Foram registradas 69.904 abstenções (27,23% do total do eleitorado), 3.368 votos em branco e 5.939 votos nulos.

Perfis

Sebastião Bocalom Rodrigues nasceu em Bela Vista do Paraíso (PR), em 18 de maio de 1953. Começou sua carreira na vida política nos anos 80, como vereador em Nova Olímpia (PR). No Acre desde 1988, onde atua como servidor público, Tião foi prefeito do município de Acrelândia, vizinho a Rio Branco, por três mandatos. Aos 67 anos, é professor formado em Matemática, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), e em Ciências Físicas e Biológicas, pela Faculdade de Ciências Físicas e Biológicas de Umuarama (PR). Nas Eleições 2020, concorre pela coligação Produzir para Empregar (PSD/PP). Sua candidata a vice é Marfisa de Lima Galvão (PSD).

Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza tem 54 anos e nasceu no Seringal São Luis, em Tarauacá, interior do Acre. É graduada em Pedagogia, com doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com estudos concentrados na área da Sociologia da Educação. Foi secretária municipal de Assistência Social de Rio Branco, superintendente estadual da Legião Brasileira de Assistência Social, diretora do Departamento de Ensino Supletivo e, em 2018, assumiu a Prefeitura de Rio Branco. Nas eleições deste ano, concorre pela coligação União por Rio Branco (PSB/Pode/Pros/Solidariedade/PDT/PV/DEM/PTC). Seu candidato a vice é Eduardo Ribeiro (PDT).

TP/LC, DM

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido