Teresina (PI): Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) disputarão 2º turno

Novo prefeito da capital do Piauí será definido no dia 29 de novembro

O novo prefeito da cidade de Teresina, capital do Piauí, será definido apenas em segundo turno, no próximo dia 29 de novembro. A disputa ficará entre Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

Com 100 % das seções totalizadas, às 22h07 deste domingo (15), Dr. Pessoa obteve 142.769 votos (34,53% dos votos válidos), contra 110.395 votos (26,70%) recebidos por Montezuma.

Houve ainda 111.883 abstenções (20,03% do total do eleitorado), 11.184 votos em branco (2,50%) e 22.072 votos nulos (4,94%).

Perfis

José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (Unifeso), no Rio de Janeiro. Foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí. Atualmente, é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI), sendo coordenador do Curso de Urgências Médicas e Cirúrgicas. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual. Nestas eleições, concorre pela coligação Pra Cuidar da Nossa Gente (PRTB/MDB/PSB). Seu candidato a vice é Robert Rios (PSB).

Kleber Montezuma é economista, mestre em Educação, doutor em Políticas Públicas, servidor aposentado da Prefeitura de Teresina e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Na Prefeitura da capital piauiense, Kleber exerceu os cargos de secretário do Trabalho e de Assuntos Comunitários, secretário da Habitação e Urbanismo, coordenador de Saúde da Regional Leste-Sudeste da Fundação Municipal de Saúde e secretário da Educação. Em 2020, concorre pela coligação O Povo Faz Acontecer (PSDB/PP/PSL/Avante/PDT/DEM/PMB/PV/Pode). Tem como candidato a vice-prefeito o Sargento R. Silva (PP).

LC/DM

Últimas notícias postadas

Recentes