Entrevista coletiva - Agradecimento público aos doadores das Eleições 2020 e telão

A um mês das Eleições, presidente do TSE falará com a imprensa nesta quinta-feira (15), a partir das 17h

Fachada do TSE

A um mês das Eleições Municipais de 2020, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, faz evento público de agradecimento a empresas doadoras de itens de segurança para a Justiça Eleitoral e anuncia a instalação do telão das Eleições, patrocinado pelas associações de magistrados e do Ministério Público.

O evento será nesta quinta-feira (15), às 17h, no auditório 1 da Corte.

Os veículos que não quiserem/puderem ir presencialmente podem acompanhar ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

Na pauta, a finalização da entrega aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos equipamentos de segurança doados por diversas empresas e instituições e a contagem regressiva de um mês para o primeiro turno do pleito, no dia 15 de novembro.

Neste ano, a eleição se mostra especialmente desafiadora pelo contexto de pandemia e pela necessidade de combater a desinformação. Daí a importância das parcerias para garantir a segurança de eleitores e mesários e fomentar um ambiente seguro para a votação.

Os jornalistas presentes no auditório do TSE poderão fazer perguntas ao final da apresentação.

Para o credenciamento, os profissionais da imprensa devem enviar e-mail com o assunto “Coletiva Eleições 2020 Presencial” para e a mensagem deve conter nome, número do documento de identidade e número de telefone. No caso das equipes de televisão, serão permitidos três profissionais (repórter, câmera e auxiliar) de cada veículo. Já para jornais, revistas e portais, dois profissionais poderão ter acesso ao auditório (repórter e fotógrafo) e apenas um no caso das rádios.

Os jornalistas, cinegrafistas e auxiliares que forem presencialmente devem permanecer de máscara durante todo o evento, além de manter distância mínima de 1 metro dos demais. Após a coletiva, todos devem deixar o prédio do TSE.

MC/LG

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido