Título Net 3.0 é finalista do Expojud

Evolução emergencial do sistema, desenvolvido pelo TSE, passou a permitir o atendimento remoto dos eleitores

Expojud

O Título Net 3.0, desenvolvido por servidores do TSE, acaba de figurar como um dos finalistas do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial (Expojud), na categoria Enfrentamento da Crise.

Liderado por Fernando Garcia de Medeiros Júnior, chefe da Seção de Cadastro de Eleitores do Tribunal, o sistema é destinado à realização do pré-atendimento dos eleitores que buscam fazer a primeira inscrição, revisão ou transferência do título de eleitor.

Inicialmente, para a finalização do atendimento iniciado pelo Título Net, era necessário que os requerentes comparecessem depois ao cartório eleitoral. Diante do cenário de pandemia de Covid-19, contudo, esse atendimento presencial ficou prejudicado e o sistema teve de ser adaptado.

Evolução

Em abril deste ano, houve a necessidade de uma evolução emergencial, que suprisse a necessidade da presença física para a conclusão do atendimento. Assim nasceu o Título Net 3.0, que passou a permitir que todo o atendimento fosse realizado remotamente.

O desenvolvimento do sistema contou com a atuação de diversos servidores e colaboradores do órgão, entre eles Luciano Soares Bohnert, Claudia Araujo Manerich, Thais Pereira Medrado, Andreazo José dos Santos, Glayton Teixeira De Araújo, Emanuel de Souza Alves, Natã Alves Evangelista, José De Melo Cruz, Giuseppe Dutra Janino e Márcia Magliano Pontes.

Expojud

O Expojud é responsável por reconhecer e incentivar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras, a partir do uso de tecnologias em processos de gestão e novas metodologias no âmbito do sistema de Justiça.

Os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (13), na cerimônia de abertura da terceira edição do evento, e você pode saber mais acessando a página oficial do evento.

MS/LC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido