Ministro Luis Felipe Salomão é eleito corregedor-geral da Justiça Eleitoral

Magistrado comandará o órgão durante as eleições deste ano. Ele ocupará o cargo até 29 de outubro de 2021, quando termina seu biênio como titular do TSE

Posse do ministro Luís Felipe Salomão, como Corregedor Eleitoral,

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu, na sessão administrativa desta terça-feira (1º), o ministro Luis Felipe Salomão para o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral (JE). Ele sucederá o ministro Og Fernandes, que deixou o TSE devido ao término de seu biênio como membro efetivo da Corte.

Salomão comandará a Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) durante as eleições deste ano. O mandato irá até 29 de outubro de 2021, quando deixa de ser integrante efetivo do TSE.

Na eleição desta terça, o ministro Salomão recebeu 6 dos 7 votos dados pelos integrantes do Plenário da Corte. É costume nas eleições para tribunais superiores que o ministro indicado para o cargo na linha de sucessão não vote em si mesmo.

Após sua eleição, o ministro agradeceu aos demais colegas pela confiança nele depositada e se colocou à disposição para, junto com a Corte e os servidores, realizar as Eleições Municipais de 2020.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que “todos se sentem ainda mais seguros por ter o ministro [Salomão] como corregedor neste pleito”.

O cargo

O cargo de corregedor-geral da JE é exercido por magistrado eleito pelo TSE entre os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que compõem a Corte Eleitoral como membros titulares, de acordo com o parágrafo único do artigo 119 da Constituição Federal.

IC/LC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido