Confira a pauta de julgamento da sessão plenária do TSE desta quinta-feira (22)

Sessão será transmitida a partir das 10h pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça

Plenário vazio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve analisar na sessão de julgamento por meio de videoconferência desta quinta-feira (22), às 10h, o processo de prestação de contas do Partido Progressista (PP) relativo às Eleições de 2016.

Em parecer conclusivo, a área técnica do TSE opinou pela desaprovação das contas, em razão de diversas inconsistências, entre elas a ausência de prestação de contas final relativa ao primeiro turno do pleito; a ausência de extratos bancários; e a omissão de despesas e receitas. O relator do recurso é o ministro Alexandre de Moraes.

O Plenário também deve analisar um recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que aponta a doação de valores acima do limite legal pela empresa Agropastoril Café no Bule Ltda. e por seus dirigentes nas Eleições de 2010. A doação de recursos superior a 2% do faturamento bruto da empresa teria favorecido a campanha de Carlos Roberto Massa Junior (PSD), um dos dirigentes, ao governo do Paraná. O relator do caso é o ministro Luis Felipe Salomão.

Os ministros ainda devem julgar um recurso que trata da cassação dos mandatos de Luiz Melo de França (PR) e José Miguel Lobo, prefeito e vice-prefeito do município de Neópolis (SE), respectivamente. Luiz Melo é acusado de prestar atendimento médico gratuito em período eleitoral, o que, segundo a denúncia, teria violado a isonomia entre os candidatos, além de ter influenciado no resultado da eleição. A relatoria é do ministro Edson Fachin.

Sustentação oral

Os advogados que pretendem fazer sustentação oral durante as sessões por videoconferência devem preencher o formulário disponível no Portal do TSE com 24 horas de antecedência.

Transmissão on-line

A sessão de julgamento poderá ser assistida, ao vivo, pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a relação completa dos processos da sessão de julgamento desta quinta-feira (22). A pauta está sujeita a alterações.

Acompanhe também as decisões da Corte Eleitoral no Twitter.

TP/LC, DM

Processos relacionados: PC 0000421-25, Respe 0000991-40 e Respe 0000328-21

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido