Barroso recebe comitiva de representantes de entidades de mulheres

O ministro debateu o aumento da participação feminina na política

Barroso recebe comitiva de representantes de entidades de mulheres ***- 19.08.2021

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (19), uma comitiva feminina formada por representantes do Fórum Nacional de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos, da Frente Nacional pelo Avanço dos Direitos Políticos das Mulheres, do Observatório de Candidaturas Femininas da OAB/SP e da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político. Na pauta da reunião, o incremento da participação feminina na política e o andamento das propostas de alterações legislativas relacionadas à reforma política e eleitoral em curso no Congresso Nacional.

Veja vídeo sobre o encontro no canal do TSE no YouTube.

Entre outros pontos, as representantes das entidades defenderam a necessidade de mais oportunidades de capacitação para que as mulheres possam participar ativamente da vida pública. Na oportunidade, elas elogiaram as ações, projetos e campanhas da Justiça Eleitoral em favor da valorização e da participação feminina na política.

No encontro, realizado no Gabinete da Presidência da Corte Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso reiterou que a Justiça Eleitoral está de portas abertas para construir consensos e estimular ações positivas de combate à desigualdade de gênero.

Na ocasião, o ministro lembrou as campanhas publicitárias do TSE estreladas pela atriz Camila Pitanga, com o slogan "Mais mulheres na política: a gente pode, o Brasil precisa". A primeira busca incentivar uma maior participação feminina na política nacional. A segunda, por sua vez, convida o espectador a combater a violência de gênero nos ambientes políticos. As campanhas estão sendo veiculadas em emissoras de rádio e televisão e nas redes sociais do TSE. Segundo Barroso, o incremento da participação feminina é bom para o Brasil, pois agrega valor à política. 

Na última quinta-feira (12), o presidente do TSE recebeu, em audiência, representantes da bancada feminina da Câmara dos Deputados.

MC/EM, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido